Angelo Binder assina carta-compromisso com “Fechados pela Vida”
O jornalista e corredor de rua, Angelo Binder, do Movimento 078, assinou o carta-compromisso com o "Fechados pela Vida", movimento de proprietários de bares, restaurantes, cafeterias e casas noturnas de Curitiba, que solicita que autoridades municipais e estaduais apresentem medidas mais enérgicas, essenciais e preventivas para mitigar os efeitos da Covid-19, bem como ações em […]

O jornalista e corredor de rua, Angelo Binder, do Movimento 078, assinou o carta-compromisso com o "Fechados pela Vida", movimento de proprietários de bares, restaurantes, cafeterias e casas noturnas de Curitiba, que solicita que autoridades municipais e estaduais apresentem medidas mais enérgicas, essenciais e preventivas para mitigar os efeitos da Covid-19, bem como ações em relação à sobrevivência do setor da gastronomia curitibana durante e após a pandemia.

O Fechados pela Vida está preocupado com os pronunciamentos conflitantes entre governos, prefeitura e sindicatos patronais que têm dificultado a clareza desta decisão, tornado-a cada dia mais difícil. Do lado de governo e prefeitura, cada instituição se pronuncia de uma forma e dá um entendimento de medidas. Do lado dos sindicatos patronais, alguns pedem a reabertura e outros, o fechamento. 

A decisão de reabertura do comércio ignora, sob ponto de vista técnico, a proteção da população, dando vez à influência de forças econômicas e políticas, quando a prioridade deveria ser unicamente a saúde pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *