Dois projetos para parques e praças de Curitiba
Acredito que já contei para vocês que sou corredor de rua e jornalista. Nesses quase 20 de profissão e corridas de rua, duas situações acontecem com frequência: parques e praças com pessoas praticando atividades físicas e cachorrinhos passeando com seus tutores. Sou corredor e tutor do Snoopy, um legítimo vira-lata caramelo que seria expulso do […]

Acredito que já contei para vocês que sou corredor de rua e jornalista. Nesses quase 20 de profissão e corridas de rua, duas situações acontecem com frequência: parques e praças com pessoas praticando atividades físicas e cachorrinhos passeando com seus tutores. Sou corredor e tutor do Snoopy, um legítimo vira-lata caramelo que seria expulso do mercado pelo segurança. Por isso, entendo que uma boa maneira de compartilhamento do espaço seja um espaço delimitado para quem prática atividade física e quem passeia com o pet. Já vi cachorrinhos e pessoas machucadas pelo encontro inesperado. Por isso, lançamos o projeto "Parque Pets".

O que seria? Incentivo à criação de locais exclusivos para passeio com cães e gatos dentro de parques e praças. Desta forma, pessoas caminhando com pets e praticantes de atividades físicas em  praças e parques terão um espaço melhor compartilhado. A Praça Oswaldo Cruz, no Centro de Curitiba, seria o local do piloto do projeto Parque Pets. 

Ainda dentro dos parques e praças, é possível incentivo à capacitação de atletas-guias para a prática esportivas. O trabalho dos atletas-guias é incrível! Toda prova que participo fico impressionado com a demonstração de garra e determinação do guia e do atleta guiado.

Um dos papéis do atleta-guia é fazer com que o percurso do atleta, cego ou de baixa visão, seja guiado e o mais seguro possível. Isto se torna ainda mais importante no caso de provas de aventura, como em montanhismo e trilhas. Essa capacitação pode motivar ainda mais as pessoas a praticarem atividade física. 

Tem mais ideias e intenções para o Movi_mento 078? Envie uma mensagem para nosso Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *