Conheça histórias de quem optou por não ter um automóvel para circular pela cidade
Fonte: Band News Curitiba - 96,3 FM Entre uma coisa e outra, cada vez mais gente tem adotado estilos de vida diferentes do convencional; são muitos os jovens que preferem ter um bom celular a um carro para circular pela cidade. Felipe Adrian de Assis Vaz, de 20 anos, é uma dessas pessoas. Entre as opções […]

Fonte: Band News Curitiba - 96,3 FM

Entre uma coisa e outra, cada vez mais gente tem adotado estilos de vida diferentes do convencional; são muitos os jovens que preferem ter um bom celular a um carro para circular pela cidade. Felipe Adrian de Assis Vaz, de 20 anos, é uma dessas pessoas.

Entre as opções que ele aponta estão os aplicativos de compartilhamento de bicicletas, patinetes e até mesmo de viagens de carro. O estudante explica que, além de mais sustentável, são alternativas que cabem melhor no bolso dele.

Mas e se a pessoa já teve carro, fica mais difícil? A BandNews fez essa pergunta ao jornalista Angelo Binder, mas ele garante que, com o tempo, tudo se resolve.

Na vida nova, ele agora até se empolga ao perceber que está dando um exemplo diferente aos dois filhos, que já olham para a cidade com mais consciência.

Outra pergunta que ele já está se acostumou a responder é: e você não fica todo suado?

Em Curitiba, as ações relacionadas à Semana do Trânsito começaram bem mais cedo, no início do mês. E a programação inclui ainda várias iniciativas, como o passeio ciclístico programado para este domingo (22) em parceria com o Detran Paraná e o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná. A concentração começa às 9 horas, em frente à Superintendência da PRF na esquina da Linha Verde com a Avenida das Torres. A participação é gratuita.

Reportagem: Ana Flavia Silva/Daiane Andrade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *