Conheça o tour noturno “Lendas Curitibanas”
Texto publicado da Tribuna do Paraná, em 5 de julho de 2019 O passeio, que acontece todas as sextas à noite, às 19h30, começa ali no Belvedere, Alto São Francisco. Antes de falar do edifício, o guia turístico Mauro Schirmer explica porque moradores da cidade eram enforcados e pendurados nas centenárias árvores da praça ao […]

Texto publicado da Tribuna do Paraná, em 5 de julho de 2019

O passeio, que acontece todas as sextas à noite, às 19h30, começa ali no Belvedere, Alto São Francisco. Antes de falar do edifício, o guia turístico Mauro Schirmer explica porque moradores da cidade eram enforcados e pendurados nas centenárias árvores da praça ao redor do edifício. Até que passa a contar da noiva macabra do Belvedere.

Leia a reportagem completa da Tribuna do Paraná.

É hora de caminhar ladeira abaixo. O grupo para nas ruínas do São Francisco, onde Mauro conta a história verdadeira delas e complementa com a lenda do pirata inglês Zulmiro, que viveu em Curitiba em décadas passadas e teria escondido um valioso tesouro por aqui, que nunca foi encontrado. Até alguns anos atrás , a história do pirata era considerada uma lenda. Mas com o achado de documentos de Zulmiro, ela está se configurando como uma história real.

Ainda atônitos por saber que Curitiba já teve um pirata, os turistas vão descendo até o Palácio Garibaldi, onde descobrem que o prédio foi construído para acolher os imigrantes italianos e que debaixo dele há túneis, que supostamente ligam ao Clube Concórdia, algumas quadras para baixo.

E assim vai andando o grupo, pelo Largo da Ordem, descobrindo histórias e as lendas do cavalo babão (acredite, você ficará rico se o ver numa noite de lua cheia), a verídica história da Guerra do Pente (sim, tivemos uma guerra por causa de um pente em Curitiba) e do relógio do sol. Aliás, falando em relógio, você já reparou que o relógio da Catedral (assim como o do shopping Estação e o da Boca Maldita) tem uma coisa “errada” em comum?

Quer ir no tour?

Sextas à noite (dependendo do clima), a partir das 19h30
R$ 15 por pessoa (ou R$ 20 o casal)
Inscrições para cada grupo encerram às quartas-feiras
Contato da Sunrise Ecotravel: www.sunriseecotravel.com
Facebook: @SunriseEcotravel
Twiter: /sunrise_ecotur
Instagram: @sunriseecotravel
Telefone (Mauro): (41) 99922-1284

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *