Ciclo Iguaçu pesquisa perfil de ciclistas da região metropolitana de Curitiba
A Associação dos Ciclistas do Alto Iguaçu de Curitiba - Ciclo Iguaçu - tem uma pesquisa e mapeamento de ciclistas na região metropolitana de Curitiba. Foram quase 500 respostas gerando alguns perfis e informações gerais. O mapeamento ainda não foi fechado, mas será divulgado em breve. Outro trabalho recente, em parceria, foi o Fórum da […]

A Associação dos Ciclistas do Alto Iguaçu de Curitiba - Ciclo Iguaçu - tem uma pesquisa e mapeamento de ciclistas na região metropolitana de Curitiba. Foram quase 500 respostas gerando alguns perfis e informações gerais. O mapeamento ainda não foi fechado, mas será divulgado em breve.

Outro trabalho recente, em parceria, foi o Fórum da Mobilidade Ativa que gerou um site com repositório e materiais que podem ser acessados a qualquer momento.

E para as eleições a Ciclo Iguaçu cumpriu com a tradição de fazer incidência nas campanhas apresentando a Cartilha Cicloativista aos candidatos.

Movimento 078 recebe a cartilha

Durante a campanha eleitoral de 2020, o Movi_mento 078 recebeu a Cartilha do Cicloativista da Associação dos Ciclistas do Alto Iguaçu de Curitiba. O documento abrange trânsito, segurança, economia e saúde para pedalar. A Cartilha ressalta que gestores públicos e legisladores precisam se atualizar para compreender que a bicicleta é um veículo efetivo para o transporte e deve ser promovida.

O Movi_mento 078 trabalha para que políticas públicas possam incentivar as mulheres de Curitiba a utilizarem a bicicleta como meio de transporte, mas, para isso é preciso mais segurança e malha cicloviária estruturada. Pois, conforme estudo e pesquisa da Ciclo Iguaçu, quanto mais seguras e estruturadas as ciclovias, mais as mulheres fazem delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *