angelo_binder_vereador
Podcast: Dia Mundial Sem Carne: benefícios para saúde e meio ambiente
No dia 20 de março é celebrado o Dia Mundial Sem Carne, data que se propõe a alertar sobre o impacto negativo que o consumo de carne de origem animal traz para o meio ambiente, saúde e economia. Além disso, mostra os benefícios de incluir nas refeições do dia a dia alimentos que substituem a […]

No dia 20 de março é celebrado o Dia Mundial Sem Carne, data que se propõe a alertar sobre o impacto negativo que o consumo de carne de origem animal traz para o meio ambiente, saúde e economia. Além disso, mostra os benefícios de incluir nas refeições do dia a dia alimentos que substituem a proteína, como é o caso da carne vegetal.

No episódio, Angelo Binder conversa com a engenheira de alimentos da Jasmine Alimentos, Erika de Almeida.
Jacqueline Luara da Silva Cabral (vegetariana) e Ana Lesniowski (mudou recentemente os hábitos de consumo e está reduzindo o consumo de carne de origem animal).

Uma pesquisa do The Good Food Institute Brasil (GFI), em conjunto com o Ibope, mostra que o mercado plant-based passou de tendência à realidade no Brasil: metade dos brasileiros reduziu o consumo de carne nos últimos 12 meses de pandemia. Com apenas um dia sem consumo da proteína animal na dieta, já é possível diminuir os impactos no meio ambiente que a indústria de carnes gera, como alta emissão de CO2 e consumo exagerado de água.

Ouça "#147 - Dia Mundial Sem Carne: benefícios para saúde e meio ambiente" no Spreaker.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *