angelo_binder_vereador
Podcast: Inclusão não pode ser esquecida em tempos de ensino remoto
Dia 2 de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data levanta a discussão sobre a inclusão em diferentes setores da sociedade - e não podemos nos esquecer de um, que é essencial: a Educação. Uma Educação de qualidade e inclusiva é que vai determinar o futuro de uma criança autista. […]

Dia 2 de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data levanta a discussão sobre a inclusão em diferentes setores da sociedade - e não podemos nos esquecer de um, que é essencial: a Educação. Uma Educação de qualidade e inclusiva é que vai determinar o futuro de uma criança autista. Durante a pandemia, o principal problema dos educadores é promover a inclusão dessas crianças e jovens autistas por meio do ensino remoto, pois esses estudantes têm muito mais dificuldade de concentração, relacionamento, além da ansiedade. Como essa mudança afetou o aprendizado e o desenvolvimento dessas crianças? Vamos conversas com Rafael Sallet, psicólogo e pai do Miguel, de 8 anos. O Rafael entrou na justiça para que o filho refizesse o 1º ano em uma escola municipal de Curitiba porque o filho não conseguiu acompanhar o ritmo das aulas remotas em 2020. Angelo Binder também conversa com a Wania Emerich Burmester, consultora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino.

Ouça "#158 - Dia Mundial de Conscientização do Autismo: inclusão não pode ser esquecida em tempos de ensino remoto" no Spreaker.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *