angelo_binder_vereador
Mobilidade ativa e prática de esportes promovem saúde
Na passagem pela Regional do Portão, o candidato a prefeito de Curitiba, Goura 12, fez uma visita a uma das mais tradicionais sorveterias de Curitiba, A Formiga, e reforçou seu compromisso com o incentivo à prática de esportes e hábitos saudáveis para contribuir com a promoção da saúde. Esta foi a 8ª Regional visitada nesta […]

Na passagem pela Regional do Portão, o candidato a prefeito de Curitiba, Goura 12, fez uma visita a uma das mais tradicionais sorveterias de Curitiba, A Formiga, e reforçou seu compromisso com o incentivo à prática de esportes e hábitos saudáveis para contribuir com a promoção da saúde. Esta foi a 8ª Regional visitada nesta sexta-feira (6).

“Nós temos que entender que a promoção da saúde passa obviamente pela valorização dos servidores e dos equipamentos de saúde pública, mas também por ações que não necessariamente tem a ver com atendimento a doenças, mas que tem a ver com incentivo a estilos de vida que promovam uma vida saudável, como a prática de esportes e uma mobilidade ativa”, ressaltou Goura. candidato a vereador pelo PDT, Angelo Binder (12078), desenvolve o projeto Movimento 12078 que incentiva a prática de esportes de rua. Segundo ele, em 2018 Curitiba contava com 150 mil corredores de ruas. “A corrida de rua é o esporte mais inclusivo. Além de proporcionar uma prática de esporte e lazer, a corrida pode evitar doenças e vícios. Muitas pessoas já superaram situações difíceis com a corrida de rua”, relatou.

Goura destacou que uma das suas propostas para o incentivo à pratica de esportes de rua é o fechamento de algumas ruas aos domingos, para que as pessoas possam praticar com segurança.

“Isso é muito importante. Mas é necessário um diálogo com os organizadores e com a população em geral, para que ela entenda que isso não é atrapalhar o trânsito, é sim promoção de saúde através do incentivo de hábitos saudáveis. E esse diálogo atualmente não existe”, ressaltou Binder.

*Texto acima foi publicado originalmente no site do Goura 12.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *