angelo_binder_vereador
Integração do transporte por ônibus e bicicleta é possível
O candidato do PDT à Prefeitura de Curitiba, Goura, tem projetos para investir na integração dos diferentes modais de transporte na cidade, com uma atenção especial para os ônibus e as bicicletas. “Precisamos investir na intermodalidade. O benefício é ter uma cidade menos congestionada e menos motorizada. Que se veja a bicicleta como uma aliada […]

O candidato do PDT à Prefeitura de Curitiba, Goura, tem projetos para investir na integração dos diferentes modais de transporte na cidade, com uma atenção especial para os ônibus e as bicicletas.

“Precisamos investir na intermodalidade. O benefício é ter uma cidade menos congestionada e menos motorizada. Que se veja a bicicleta como uma aliada na mobilidade, no transporte em trajetos de até sete quilômetros, em média. A bicicleta é mais rápida e proporciona economia e saúde”, disse Goura.

Durante a campanha, o candidato pegou um ônibus no Pilarzinho e foi até o Bairro Portão, onde percebeu que nos terminais, em plena pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Curitiba não disponibilizou material básico aos usuários do transporte coletivo, como álcool gel.

O candidato, ao chegar no Portão, fez caminhada com o jornalista e praticante de corrida de rua Angelo Binder, do Movimento 078.

Goura e Binder chamaram a atenção para o crescimento desordenado na Região do Portão e isso se refletiu na saturação do serviço de transporte coletivo e na piora do trânsito, com congestionamentos, nos horários de pico.

“Esses problemas se agravam nas proximidades dos centros comerciais e do Terminal de ônibus do Portão”, disse Binder. Eles ressaltaram a importância de investimentos alternativos para facilitar a circulação de pedestres e ciclistas.

“A reforma de calçadas cria incentivo e melhora ao deslocamento a pé. A instalação de paraciclos nos terminais permite a integração dos modais bicicleta e ônibus. São ações simples que facilitam a mobilidade ativa”, afirmou Goura.

Ele lembrou que a integração intermodal pode funcionar perfeitamente em Curitiba. “84 por cento do território de Curitiba é plano, ou seja, propício ao uso de bicicleta.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *