angelo_binder_vereador
Quando Curitiba fará um evento-teste com novos protocolos para as corridas de rua?
Cerca de 150 corredores participaram da primeira corrida de rua na cidade de São Paulo desde o início da pandemia. O evento aconteceu neste domingo, 25 de outubro de 2020, no Sambódromo do Anhembi e foi um teste para avaliar as medidas sanitárias que serão aplicadas nas futuras  provas. Organizada pela Associação Brasileira de Corridas […]

Cerca de 150 corredores participaram da primeira corrida de rua na cidade de São Paulo desde o início da pandemia. O evento aconteceu neste domingo, 25 de outubro de 2020, no Sambódromo do Anhembi e foi um teste para avaliar as medidas sanitárias que serão aplicadas nas futuras  provas. Organizada pela Associação Brasileira de Corridas de Rua, a iniciativa teve o apoio da Prefeitura de São Paulo.

Na entrada do evento havia a oferta de álcool em gel e os corredores tiveram de aferir a temperatura. A largada foi organizada com cones e divida em pelotões com 30 atletas cada um; os cinco grupos presentes foram autorizados a largar com diferença de 30 segundos entre eles.

Na primeira fase da retomada, as corridas de rua poderão ter 30% da capacidade de público do período anterior à pandemia e, segundo especialistas, o retorno deve acontecer ainda neste ano. 

A Prefeitura de Curitiba ainda não anunciou a possibilidade de um evento-teste para a retomada do setor que movimenta mais de 150 mil pessoas na capital paranaense.

2 thoughts on “Quando Curitiba fará um evento-teste com novos protocolos para as corridas de rua?

    1. Tem sim. E tem a Associação dos Organizadores de Corridas de Rua de Curitiba que também pode se juntar a isso. Inclusive, durante a pandemia a associação lançou uma manifesto pela falta de diálogo e apoio por parte da Prefeitura de Curitiba e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Mas parou nisso. Temos de retomar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *